quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Nail Art Jeans

Olá Apaixonadas!

Ah, mas eu tô me divertindo tanto participando dos desafios do Instagram (já segue o Paixão? É @paixaoesmaltesca!). Essa semana o Desafio Esmaltelogia e ABC da Nail Art sortearam a Leta J como tema. E eu resolvi me inspirar nos clássicos Jeans pra fazer uma nail art e participar do desafio.
Foto do IG @paixaoesmaltesca

Achei muito fofinho o resultado. Tinha visto algumas ideias pra fazer nail art jeans, com uma busca no Google, mesmo. Acabei por misturar diferentes técnicas.

Pra fazer essa nail art eu usei os seguintes materiais:


Da direita pra esquerda, começando pelos esmaltes:
Cobertura Fosca (Risqué - Coleção Cine Risqué) - dá pra ver o quanto eu gosto, é a minha cobertura fosca preferida.
Jeans (Colorama) - azul escuro, cor de calça jeans, mesmo. Escolhi também por causa do nome.
Branco Leite (Avon) - branquinho cremoso e bem consistente.
Navajo (Realce - Coleção Trend Étnica) - era o esmalte com cor mais próxima de dourado que eu tinha por perto. =)

Usei também um pincel para nail art (preciso criar vergonha e comprar um branquinho pra nail art, ou uma caneta) e um pedaço de esponja de lavar louça.

Fiz um mini turorial, bem simples:


1) Esmaltei com três camadas do Jeans (porque ele é meio ralinho) e limpei os cantinhos.

2) Passei, de maneira meio aleatória, um pouco do Branco Leite na esponja. Não deixei muito consistente e esperei secar um pouquinho, pra fazer o efeito desejado.

3) Esponjei, de leve, o branco por cima do Jeans.

4) Deixei secar um pouco e passei a Base Fosca por cima. Limpei os excessos.

5) Com o pincel para nail art fiz os detalhes tipo costuras. Finalizei com 'botões' feitos com um pontinho do Navajo. Não passei top coat, claro. Até porque o efeito é pra ser fosco mesmo.


Parece complicado fazer o desenho das costuras, mas é mais fácil do que parece. São basicamente traços retos, então não tem erro. Dá até pra fazer de maneira mais simples, sem imitar os bolsos ou a frente da calça.

Outra opção é parar no esponjado, o efeito por si só já imita bem o jeans.


Só sei que eu amei o resultado. Até fiz um cenário combinando no fundo, com uma bermuda jeans do amore.

E vocês, curtiram a nail art jeans?
Fariam?

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário