sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Acetonas e Removedores

Olá Apaixonadas!

Algo que sempre fica nos bastidores das manicures, esmaltes e nail arts, mas é tão importante quanto os próprios esmaltes, são os removedores.

Sendo assim, resolvi fazer um post pra falar um pouquinho mais sobre acetonas e removedores.

Meus removedores e acetonas. =)
Como tenho muitos esmaltes (ainda vou catalogar tudo!), também tenho muitos removedores. Atualmente, esse aí em cima é o meu estoque. Tenho de vários tipos, por diferentes motivos. Vou falar um pouquinho melhor de cada um deles.

Removedores com e sem acetona, da 5Cinco - Lutex.
5Cinco - Lutex

Esses são, respectivamente, meu removedor e minha acetona preferidos. São os mais fáceis de encontrar aqui na minha cidade (Maringá, no interior do Paraná). Mas eu tô sabendo que esse removedor não é tão fácil de achar por aí, não. A marca, em si, é 5cinco, acredito que a linha seja Lutex. Ou algo assim.

Desde sempre essa foi a acetona mais barata por aqui. E também a que removia melhor. Mas não sei o que aconteceu com os fabricantes ou revendedores, que resolveram aumentar (e muito!) o preço. Cada frasquinho de 100 mL está custando algo entre R$3,50 e R$4,00.

A novidade por aqui é que a 5Cinco lançou a linha de removedores sem acetona (frasquinho da esquerda na foto). Eu testei (tanto que o frasco está vazio) e super aprovei. Achei nítida a diferença nas cutículas, elas não ficam tão ressecadas, é ótimo. Super recomendo. E a diferença de preço entre o removedor com e sem acetona é mínima. Em alguns lugares, inclusive, eles são vendidos com o mesmo preço. É ótimo! =)


Acetonas: L'Apogée e Lifar. No cantinho, o Dosador de Acetona.
Solução à base de Acetona (L'Apogée)

Com o aumento de preço considerável da acetona da 5Cinco, eu resolvi me aventurar por outras marcas.
Comprei L'Apogée porque até que a diferença de preço era bem grande (R$11,00 pra 500 mL de L'Apogée contra R$17,00 pros mesmos 500mL de 5Cinco). Mas... não gostei.
Ah, não é que é ruim, mas também não é tão boa quanto a 5Cinco. Precisei ficar esfregando o algodão pra remover e foi muito mais acetona pra remover o esmalte.
Geralmente compro embalagens maiores, de 500 mL porque eu uso muito e a diferença de preço por mL é grande.


Removedor à base de Acetona (Lifar)

Esse frasquinho eu comprei em Porto Alegre (lembram?). Claro que o conteúdo já foi faz tempo, mas eu guardei a embalagem porque eu costumo reutilizá-la, repondo o conteúdo de acetona. Isso facilita muito a limpeza durante a esmaltação.
Além disso, a acetona e os removedores em geral são muito voláteis e uma embalagem menor faz com que menos conteúdo evapore. ;) Fica a dica!


Dosador de Acetona

Esse eu comprei vazio! Custou algo como R$5,00 em uma farmácia. O dosador é ótimo porque evita e muito o desperdício de acetona. Uso muito e recomendo!



Lenços removedores de esmalte.
Lenços Removedores

Estava puxando na memória aqui e percebi que eu ganhei os dois lenços. Sei que um deles foi da Jéssica (que fez faculdade comigo), mas o outro eu não lembro de quem. Enfim, irrelevante.

O fato é que (segredo) eu não costumo usar removedores/acetonas/lenços pra tirar o esmalte. Isso porque eu costumo retirar puxando, meus esmaltes saem todos inteiros, como nesse post aqui. Claro que nem sempre tão perfeitos, mas consigo não precisar de acetona. (Y) E nem venham reclamar que faz mal pras unhas. Eu sei que deve fazer mesmo. Só que esfregar acetona por um tempão também não deve ser muito melhor, então... Escolha de cada um.

Quanto aos lenços removedores, eu usei algumas vezes. Acho super prático pra carregar na bolsa e em viagens (se bem que eu sempre levo o meu kit manicure). São lencinhos umedecidos com removedor, o que é prático e genial. Alguns tem até fragrância e opção sem acetona. Só conheço essas duas marcas, Océane Paris e Ricca. Alguém conhece alguma outra?

DICA DE VIAGEM:
Quando o assunto é acetona, muita gente fica em dúvida na hora de viajar. Uma boa opção é levar os lenços removedores na bolsa, pra evitar o esmalte 'de mapa', todo feio e descascado.
Evite levar acetona na mala. Primeiro, porque é muito volátil, ou sua roupa vai ficar cheirando acetona, ou você chega sem acetona nenhuma. Eu sempre deixo pra comprar acetona no lugar pra onde vou. É fácil de achar, barato e rápido. Isso evita muitos problemas e eu ainda conheço novas marcas. =)


Esponja Removedora de Esmalte.
Esponja Removedora de Esmaltes

Depois de descobrir a esponja removedora, eu fiquei me perguntando o que mais está faltando. Só sei que a ideia é simples e genial. É um potinho com rosca, parece pote de creme, com uma esponja cortada dentro. Essa esponja está embebida em removedor de esmalte. É isso.

Aí, pra remover o esmalte, você precisa colocar o seu dedo lá dentro (na parte central) e girar tipo 'pra frente e pra trás', várias vezes. O esmalte sai bem rápido, inclusive o glitter.

Pra ser sincera, eu achei que ia acabar nem usando. Só que a Alessandra (do Pedaços da Vida, que também falou desse removedor nesse post) me deu uma ideia ótima: usar a esponja removedora nas unhas que precisam ser refeitas durante a esmaltação. E isso facilita muito, porque às vezes eu meleco a unha de um jeito que não dá pra concertar com top coat e quando vou tirar o esmalte, acabo estragando outras duas ou três unhas. Com a esponja, essa bagunça acabou. =)

Mas é claro que cada um pode usar do jeito que quiser. E funciona mesmo. Só fiquei pensando depois que, quando o removedor acabar, será que eu posso repor com outro? =P

A marca da minha esponja é Abelha Rainha. Daquelas que a gente compra em revista, mas são mais difíceis de achar do que Avon, por exemplo. Eu comprei com uma amiga que revendia. Mas eu sei também que existem esponjas de várias marcas, inclusive da DNA Italy e da Blant Colors. O preço é em torno de R$12,00.



E vocês, o que costumam usar na hora de remover o esmalte?
Alguma marca preferida?
Algum hábito ou dica que facilite a remoção?
Conta pra mim!

Beijos e até mais!

- - - - - - - -
P.S.: Setembro está chegando e o desafio novo também! Fiquem ligadinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário