quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Desafio 50 Tons

Olá Apaixonadas!

Hoje é dia de falar um pouco mais sobre a novidade daqui do Paixão Esmaltesca, o tãão esperado Desafio. É o Desafio dos 50 tons.


Vou falar um pouco melhor sobre esse desafio, explicar as 'regras' e idéias, vem comigo!

Na verdade, esse desafio será uma parceria entre o Paixão Esmaltesca e o Esmalteterapia, que eu sempre falo por aqui. Do jeito que eu falei, fica parecendo que a parceria é nova, mas eu e a May (uma das blogueiras do Esmalteterapia) somos amigas há mais de 10 anos.

E por que eu e ela não temos um blog JUNTAS? Tenho muitas teorias. Primeiro, não dá pra competir com a irmã dela. Segundo, eu sou chata e egoísta demais! =P

E agora resolvemos firmar uma parceria verdadeira, lançando o Desafio dos 50 Tons. A ideia é bem essa, escolher uma cor (como '50 Tons de Cinza', que serviram de inspiração) e completar todo o desafio.

Nós vamos postar os itens do Desafio nos blogs sempre às quintas-feiras. E queremos muito que várias pessoas participem com a gente. Não precisa fazer o desafio completo, mas acompanhe com a gente! Ao todo, será quase um ano de desafio! Pra incentivar a participação, nós vamos divulgar as fotos participantes (podem postar no Facebook ou no Instagram), que estiverem usando as tags #Desafio50Tons, #QuintaDoEsmalte, #PaixaoEsmaltesca e #Esmalteterapia.

Queremos que todo mundo fique à vontade pra fazer o desafio. A única regra é a manutenção da cor. Por isso é melhor que seja sua cor preferida, pra não enjoar. E também é melhor escolher uma cor básica e de preferência primária, ou seja, nada de 'esmalte verde azulado metálico'.

Desafio 50 Tons

Bom, agora vou me aprofundar um pouco melhor no desafio em si, em cada um dos itens.
Separamos o desafio em 7 categorias, cada um com uma temática diferente. São elas:

* Cores e Coberturas
* Efeitos
* Combinações
* Estampas
* Da Sua Coleção
* Inspirações
* Reta Final

Cores e Coberturas

Essa é a primeira e mais simples fase. Como o nome diz, consiste em acabamentos (cremoso, fosco, metálico) e coberturas. Tudo bem simples. Os itens dessa fase são:

1) Cremoso
2) Cintilante
3) Fosco
4) Cor Clara
5) Cor Escura
6) Cor duvidosa (quando o tom do esmalte está entre a cor proposta e uma outra. Um exemplo clássico disso é o burple - roxo azulado).
7) Jelly (ou translúcido)


Efeitos

Também é bem tranquila, são basicamente os tipos de efeitos que podem ser encontrados nos esmaltes.

8) Glitter
9) Pulguento (aquele que tem bolotinhas pretas no próprio esmalte)
10) Metálico
11) Holográfico (brilha como um arco-íris)
12) Craquelado ('quebra' o esmalte de baixo)
13) Flocado (tipo um glitter, mas em flocos, são pedaços maiores)
14) Texturizado (também conhecido como sand liquid ou efeito sugar. Dão gastura em algumas pessoas)
15) Magnético (fazem formas diferentes de acordo com o ímã)


Combinações

Agora, começamos a usar dois ou mais esmaltes juntos, de maneiras diferentes.

16) Ombré (também conhecido como degradê; pode ser feito com dois esmaltes ou com glitter; inclui também quando cada unha é pintada de um tom de esmalte, formando um degradê)
17) Inglesinha (variação de francesinha, mas colorida)
18) Filha única (só o anelar diferente)
19) Unhas gêmeas (o anelar e o dedo médio, ou o dedo médio e o indicador diferente das demais unhas)
20) Homa manicure (já expliquei como faz aqui)
21) Mix and Match (tudo misturado, uma unha de cada jeito, também já mostrei aqui)
22) Color Blocking (duas cores contrastantes, usadas juntas - aqui podemos usar outra cor, a não ser a do desafio, ok?)
23) Misturinha (um esmalte por cima e outro por baixo. Ex: duas camadas de Gabriela, da Risqué e uma de Rebu, também da Risqué. Também vale fazer misturinha dentro do próprio vidro de esmalte)


Estampas

Aqui começam as complicações, mas nada de absurdo. A ideia é ficar à vontade e usar a imaginação. Podem ser usados carimbos, adesivos, películas... enfim, tudo que for preciso, desde que a cor escolhida seja respeitada.

24) Carimbo (qualquer um, desde que na cor escolhida para o desafio)
25) Poá (bolinhas)
26) Flor
27) Listras
28) Xadrez
29) Animal Print (ou inspiração animal, não precisa ser necessariamente a pele do bicho)
30) Studs (aquelas bolotinhas metálicas, assim)
31) Splashing (quando tudo fica bagunçado, técnica feita com um tubo de caneta. Quem sabe não rola um tutorial?)


Da Sua Coleção

Essa fase também é tranquila, mas tem que ser os esmaltes da sua coleção, ok?

32) O mais barato
33) O mais caro
34) O vidro mais bonito
35) O mais velho (Esmalte Supimpa)
36) Indie (ou esmalte artesanal)
37) Importado
38) Nome de mulher (não precisa ser o seu nome, ok?)


Inspirações

Nessa fase, o que importa são as inspirações. Vale tematizar com nail art, adesivo, com o nome do esmalte ou com um contexto que só faça sentido pra você. O importante é imaginar!

39) Filme, novela ou desenho
40) Feriado
41) Profissão
42) Comida ou bebida
43) Esporte
44) Música
45) Cidade, Estado ou País
46) Estação (do ano, não de trem)


Reta Final

Aqui estão concentrados os itens que não se encaixam nas outras categorias, mas que são uma parte super importante do desafio. Além disso, estão as verdadeiras etapas finais. Assim, temos:

47) Nos pés
48) Anel combinando
49) Esmalte Preferido
50) Desafio Preferido

Participem com a gente!
Lembrem-se: o importante é manter a cor!
Eu e a May começaremos amanhã e toda quinta-feira tem etapa nova. Postem suas fotos e sejam criativas!

Ainda não vou contar a cor que eu escolhi, alguém tem algum palpite?
Estou super ansiosa!

Beijos e até amanhã!

4 comentários:

  1. A sua eu não sei, mas a da May é azul rs.... Que aliás será minha cor também haha
    Vou tentar participar pelo insta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Participe, siiim! =)
      Hoje eu conto a cor! ;)

      Obrigada!

      Excluir
    2. Acho q eu falo demais, todo mundo já sabe que eu adoro azul! =)
      Esse desafio será pra amor ou ódio eterno com as cores escolhidas hehehe

      Excluir
  2. Que legaaaaaaaaaal que vai ser!!! Tem uns que não faço ideia do que farei, porque vou escolher uma cor que apesar de linda, é muito difícil de achar variações, a meu ver: o Vermelho! *-* Quero ver eu achar vermelho claro, hahahaha! Mas vamos que vamos, que quero ver onde minha criatividade vai me levar, hihihihih! Parabéns Elô, e May, pela criatividade! (: E eu juraaaava que ia escolher o Marrom Elô!

    ResponderExcluir