sexta-feira, 18 de julho de 2014

Comparação: verdes Chartreuse

Olá Apaixonadas!

Todo mundo ansioso pro capítulo final de 'Em Família'? Bom, eu que não, porque eu nem acompanhei a novela. =P
O nome desse post deveria ser 'Comparação: verdes craquentos', mas ia ficar muito feio. Aí eu deixei assim mesmo, espero que todo mundo entenda que eu tô querendo comparar esmaltes parecidos com o Aflição, (Lembra dele? Mostrei aqui.) usado pela Clara (Giovanna Antonelli) na novela.

O Drica tá com nome diferente, porque eu não achei nenhuma imagem do Brisa.

Separei os mais parecidos na minha coleção e não tô sabendo de nenhum outro. Alguém tem alguma ideia? Fui passando quantas camadas fossem necessárias pra que a cor ficasse uniforme e cobrisse o branquinho da unha.



Eu sei que é ruim fazer comparações usando o dedão, mas não teve jeito, não dava pra excluir nenhum e.. são cinco esmaltes, afinal.

Assim, no dedão eu usei duas camadas do Festival (Capricho - Coleção Rock Glam), no indicador usei nada menos do que sete camadas do Me ADD? (Colorama - Coleção Famosa), no dedo do meio usei três camadas do Aflição (Gio Antonelli - Hits Specialittá), mas só de teimosia, porque duas dariam conta; no anelar também foram três camadas do Brisa (Drica) e no dedinho sete do Pistache (Impala) e ainda precisaria de mais se quisesse cobrir o branquinho da unha.


Ouvi muita gente dizer que o Me ADD? e o Aflição eram super parecidos, mas pelo menos nas unhas eu notei uma franca diferença. Na verdade, no vidrinho todos são bem parecidos. A cor basicamente é a mesma, as diferenças estão nos brilhos, pois o Pistache e o Festival são cremosos, enquanto o Me ADD?, o Aflição e o Brisa tem shimmer perolado.


Nas unhas, os mais parecidos são o Aflição e o Brisa. Tem cobertura e brilho quase idênticos e a consistência é boa. O Festival tem a cor muito parecida, mas não tem os brilhos e tem ótima cobertura. Já o Me ADD? e o Pistache são ralos e aguados tem consistência mais líquida e não cobrem muito bem. Afinal, foram SETE camadas em cada um. Vou me lembrar disso na próxima vez que for usá-los.


O dedão ficou isolado, coitado, mas dá pra ter uma ideia de como os esmaltes ficariam 'de longe'. Pra mim, tem diferença, sim. Principalmente na paciência na hora de esmaltar!

E vocês, já usaram algum desses esmaltes?
Têm algum preferido?

Agora chega de esmaltes de novela, ok?

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Adorei esse verde. O mais bonito no fim achei o Aflição =)
    Adorei suas comparações. Agora a novela acabou e a Giovanna não pode mais mudar de esmalte =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa!
      Ainda bem, porque eu cansei de caçar esses esmaltes!

      Excluir