terça-feira, 1 de julho de 2014

Coleção Copa das Cores - Colorama

Olá Apaixonadas!

Ainda em clima de Copa do Mundo e depois do sufoco que passamos nas Oitavas de Final, eu não podia deixar pra trás a Coleção Copa das Cores, da Colorama.

Imagem de divulgação da marca
Essa coleção é composta por oito esmaltes, sendo que cinco deles são 'comuns' (cremosos ou cintilantes) e três são coberturas com Efeitos Especiais: o Tie-Dye Bifásico.

Vou começar com os esmaltes regulares, que tem cores inspiradas na nossa bandeira. Em ordem alfabética e sem top coat:



Aguenta Coração: verde oliva escurão e cremoso. Mancha muito. Foram três camadas pra ficar como na foto e eu ainda  usaria uma quarta, pra ficar mais uniforme. Será que eu já ouvi/li esse nome em algum lugar?

Aguenta Coração - Colorama

Corre Pro Abraço: azul cintilante, bem brilhoso mesmo. Dependendo do jeito que se olha e da luz, ele parece meio roxo, sei lá. Também foram três camadas e também manchou. Achei que marca um pouco o pincel, mas nada absurdo. Apensar de não ter relação nenhuma com a cor do esmalte, gostei do nome.

Corre Pro Abraço - Colorama

Na Traaave: Amarelo quase gema, cremoso. A consistência é de tinta guache. Nunca vi manchar tanto. Foram três camadas pra ficar como na foto e eu tive que usar uma camada de cobertura fosca entre a segunda e a terceira camadas de esmalte. Aliás, esse é um truque básico que eu preciso mostrar melhor aqui no blog. Gostei do nome, apesar de achar que branco tem mais a ver com trave do que amarelo... Mas três 'As'? Pra quê?
Na Traaave - Colorama

Ooolé!: um fofo. Tá escrito que é cintilante na embalagem, mas não é, não. Ele é cremoso jelly com uns brilhinhos. Ou seja, tem a base branquinha, bem delicado, com uns glitters prateados espalhados. É muito delicado. Usei três camadas e ficou parecendo que fiz francesinha. Aliás, ele deve ser bonito pra isso, também. É meio chatinho pra secar, também usei base fosca entre a segunda e terceira camadas de esmalte. Quanto ao nome, não vou nem repetir a ladainha do 'pra quê?'. Três 'Os'? Será que tem algo a ver com algum outro esmalte, de alguma outra marca? Vai saber?

Ooolé! - Colorama

Vai Que é Sua: Júlio César!!! Esse esmalte é um verde cremoso, mais claro que o Aguenta Coração. Parece bem cor de gramado, mesmo. É muito lindo, meu preferido dos esmaltes que não são cobertura nessa coleção. Super usaria só ele. Mesmo depois da Copa. Ele também escorre um pouco e também usei três camadas com direito à base fosca. Mesmo assim, pela cor vale a pena. E esse nome? Amei! Tem tudo a ver com a temática e com o esmalte! Curti! (Y)

Vai Que É Sua - Colorama
Agora as estrelas do time da Colorama: as Coberturas Ouro, Prata e Bronze, nos Efeitos Especiais Tie-Dye Bifásico. Pra quem não sabe/lembra, Tie-Dye é aquele tipo técnica de coloração em que se forma um degradê. Está muito presente nas estampas hippies, bem colorida e psicodélicas.

Enfim, é nesse degradê que a Colorama buscou inspiração.



Nas coberturas, eu não quis colocar em ordem alfabética. É porque pra mim a ordem 'ouro-prata-bronze' faz mais sentido. ;)
Eu estava muito curiosa pra saber como seriam esses esmaltes bifásicos. E achei muito legal. De verdade, mesmo. Parece que o óleo secante já vem junto, no esmalte! Dá vontade de mexer e deixar tudo uniforme, mas isso estragaria o esmalte.

Cobertura Ouro: é exatamente o que o nome diz. Tem glitter dourado, que parece amarelado/prateado dependendo de como se olha. Usei uma única camada por cima do Aguenta Coração. E só pra constar: passar mais camadas não adianta nada! Eu tentei e não tem jeito, tem que acertar na primeira. Tanto que dá pra ver pela unha do dedinho, que não ficou tão boa. Aliás, essa foi presente do amore. <3

Cobertura Ouro - Colorama
Como eu testei com o verdão do Aguenta Coração, fiquei curiosa pra saber como ficaria por cima das outras cores. Então, resolvi testar:


No indicador, o Corre Pro Abraço (azul), no dedo médio, o Na Traaave (amarelo), no anelar, o Ooolé! (branquinho) e no dedinho, o Vai Que É Sua (verde). Todos com uma camada de Cobertura Ouro por cima. Eu juro que passei no amarelo também, mesmo que não pareça!


Cobertura Prata: também é um glitter pastoso prateado, bem bonito. Também é metade óleo e a aplicação é do mesmo jeito, tem que acertar de primeira e não adianta esfregar o pincel. Passei por cima do Corre Pro Abraço e achei bem bonita a combinação, mas na minha expectativa era pra ser mais bonita ainda.
Cobertura Prata - Colorama
Também quis testar com as outras cores por baixo e achei a Cobertura Prata a mais apagadinha das três. Acho que ficou bonito com os verdinhos, mesmo.


No indicador, usei o Aguenta Coração (verdão). No dedo médio, usei o Na Traaave (amarelo). No anelar, usei o Vai Que É Sua (verde) e no dedinho usei o Ooolé! (branquinho). Todos com uma camada de Cobertura Prata por cima. Sumiu no amarelo e no branco, né? =X

Cobertura Bronze: são glitters bem bronze mesmo. Eu achei que ficaria legal com o Ooolé! (braquinho) por baixo, mas ficou parecendo que eu brinquei na terra e não lavei a mão. =T

Cobertura Bronze - Colorama
Como ficou tão feio, eu resolvi testar com as outras cores. Fiquei curiosa pra saber se tudo ficaria com cara de unhas de terra. Até porque eu estava achando que poderia ter algo a ver com o meu esmalte mesmo, porque o bronze estava menos bifásico que os outros.


E não é que deu certo? No indicador, usei o Aguenta Coração (verdão). No dedo médio, usei o Corre Pro Abraço (azul). No anelar, usei o Na Traaave (amarelo) e no dedinho usei o Vai Que É Sua (verde). Por cima, usei uma camada da Cobertura Bronze. E amei! Ficou bonito por cima de todas as cores, menos o Ooolé! (branquinho). Acho que escolhi errado, né?

Gostei bastante das cores dessa coleção, apesar de a consistência não estar tão boa. Todos os esmaltes que não são cobertura precisaram de três camadas pra cobrir e isso não é muito legal, não. Gostei do destaque que a Colorama deu ao nome da coleção nos vidrinhos. =)

Quanto aos nomes dos esmaltes, achei que eles têm a ver com a proposta da coleção, apesar de achar que eles não se relacionam muito com a cor dos esmaltes. Além disso, continuo achando desnecessário várias letras repetidas no nome do esmalte. Eu sei que é pra indicar emoção, mas, sério, quem vai falar 'vc viu o Ooolé! que a Colorama lançou?' =X

Quanto às coberturas, achei muito dignas. Já tinha lido muito a respeito delas antes de experimentar, inclusive pessoas que detestaram. Acho que assim minhas expectativas não estavam tão altas. Achei bem inovador esse efeito e também gostei do resultado nas unhas. Só o precinho, que continua salgado: por volta de R$7,00 cada cobertura, ainda mais em contraste com os outros esmaltes da coleção, que são encontrados por R$2,75 cada. Vale lembrar que os esmaltes Colorama agora são 5Free (não contém substâncias alérgicas).

Dentre as coberturas, a que eu mais gostei foi a Cobertura Bronze. Gostei da cor e do acabamento. Pelo menos pra mim, o bronze aparece melhor do que as outras cores. Fora que não tem tanto glitter bronze por aí! Alguém conhece algum? Gostei tanto que resolvi fazer uma mistura pra encerrar o post que aliás tá gigante que nem o Júlio César no gol do Brasil.



Minha mistura foi com o Na Traaave (amarelo) por baixo e as Coberturas Prata e Bronze, uma camada de cada. O único jeito de passar uma cobertura por cima da outra é deixar secar bem. O lado bom é que seca bem rápido. ;)

E vcs, já experimentaram algum esmalte dessa coleção?
Gostaram das Coberturas com Efeitos Especiais Tie-Dye?
É só escolher a combinação e torcer!
Não se esqueçam do Desafio da Copa, porque sexta tem de novo!

Beijos e até mais!

Um comentário: