quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas - Granado

Olá Apaixonadas!

Enquanto respiramos e preparamos o coração para o jogo das Quartas de Final, hoje vou compartilhar com vocês mais um segredinho de cuidados com as unhas.

Imagem de divulgação da marca

Desde que comecei a fazer minhas próprias unhas, eu ficava muito incomodada com as cutículas. No começo eu não tirava e achava que o aspecto da mão ficava grosseiro e era difícil dar acabamento. Depois, me entreguei aos alicates. Mesmo assim, não gostava das bordinhas e fiapinhos que se formavam ao longo da semana, entre um esmalte e outro.

Aí, quando resolvi fazer o blog, decidi que precisava parar de tirar as cutículas, principalmente pela grande quantidade de esmaltes que eu passei a entrar em contato em curto período de tempo. Além disso, minhas unhas nunca foram lá um exemplo de força e vitalidade. Muito pelo contrário, minhas unhas são (e sempre foram) muito quebradiças e finas.

Assim, eu resolvi testar alguns produtos de cuidados com as cutículas. Junto com o Mira Cuticle, da Avon, que eu já mostrei aqui no blog, eu passei a usar diariamente a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado.



Nas imagens pode parecer grande, mas a embalagem é bem pequena. O diâmetro da embalagem não deve passar de 5 cm. O produto consiste em uma cera, mesmo. É amarelada e viscosa, mas não faz meleca. No verão, ela derrete e no inverno é preciso esfregar pra conseguir usar. E tem um cheirinho bom.

É bem fácil de usar, não tem segredo. É só esfregar um dos dedos na cera e aplicar diretamente sobre as unhas, uma de cada vez. Dá pra usar tranquilamente por cima do esmalte seco, claro. Depois de um ou dois minutos, a pele absorve a cera e o resultado é imediato, pois já dá pra ver como as cutículas e a pele ao redor ficam mais macias.


Até hoje, ainda estou na minha primeira embalagem da cera e, como eu disse, procuro usar todos os dias. Comecei essa que estou usando em fevereiro, estamos em junho e ainda falta um bom tanto pra acabar. Então, posso dizer que rende muito!

O único pesar é o preço. O que, na realidade, quando consideramos a relação custo/benefício, não é tão absurdo assim, não. Aliás, é um produto Granado e só por isso a gente já imagina: tem qualidade, mas também é caro. Comprei a minha em Porto Alegre e gastei R$20,00. Não se esqueçam que a embalagem é pequena! Mas já encontrei por R$17,00. Acho que não deve variar muito além disso.

Enfim, é um produto que eu uso todos os dias e super recomendo. E é graças a esse potinho de Cera Nutritiva e ao Mira-cuticle que eu consegui abandonar os alicates.
Uso inclusive os dois produtos combinados, quando vou preparar minhas unhas para esmaltação.

E vocês, usam algum produto para manter as cutículas bonitas e hidratadas?
Já experimentaram a Cera Nutritiva da Granado?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário