terça-feira, 21 de outubro de 2014

Puzzle Mix and Match

Olá Apaixonadas!

Muito chiquetoso esse nome todo gringo aí em cima, não acham? É tudo pra dizer que fiz uma unha de cada jeito (Mix and Match), com quebra-cabeça (puzzle) como tema.

Quem acompanha o Insta do Paixão Esmaltesca sabe que eu adoro participar dos desafios que rolam por lá. E o que eu faço de novidade que ainda não apareceu por aqui, vou postando lá, no Instagram, primeiro e vou trazendo pra cá.

As unhas de hoje eu fiz há umas semanas, pra participar do #DesafioEsmaltelogia #ABCdaNailArt, quando foi sorteada a Letra Q. Resolvi fazer unhas inspiradas em quebra-cabeça.

Disponível em @paixaoesmaltesca
Pra fazer esse Mix and Match eu usei as cores que estavam presentes na estampa de quebra-cabeça das películas da loja virtual Esmalte Bonito, que comprei há um tempão atrás.

Adesivos de quebra-cabeça, da Esmalte Bonito.
Procurando esmaltes que combinassem com as cores da película, ou do adesivo, como preferirem, escolhi o Ser Sexy, da Coleção Quero Muito, da Passe Nati. O Ser Sexy já apareceu por aqui, no Desafio Outubro Rosa. E como eu comentei na ocasião, o acabamento do Ser Sexy é meio fosco, quase emborrachado.

Passei o Ser Sexy no dedinho e no dedão. Duas camadas em cada e sem top coat. A secagem desse esmalte é impecável.

Ser Sexy - Passe Nati
Escolhi também o Gaia, da Coleção Fashion Colors, da L'Apogée. Ele é um verdinho bem claro, com um qualquer coisa de azul, mas meio sujinho. É muito lindo. Lembra o Absinto, da Colorama. Mais comparações pra minha lista. (Acho que alguém devia começar a me cobrar tudo que eu prometo aqui!)

Usei três camadas, porque a consistência do Gaia é meio ralinha. Passei apenas no indicador, sem top coat. Escorre um pouquinho, mas não dá trabalho pra limpar nem mancha.

Gaia - L'Apogée
Por baixo da película de quebra-cabeça, usei o Neve, da Drica. Passei duas camadas e quando a segunda ainda estava meio úmida apliquei a película.

Na verdade, estou testando vários branquinhos diferentes pra ver qual deles tem o melhor custo/benefício. Assim que eu descobrir, ou chegar a alguma conclusão, eu conto aqui.

Neve - Drica
Finalizei usando a Base 2 em 1 da Granado no anelas e no dedo médio. Foi bem tranquilo pra limpar e eu gostei do acabamento.

Geralmente tenho dificuldade em fazer um acabamento bonito quando aplico películas, pois elas costumam ficar amassadas ou feiosas na região próxima às cutículas. Mas com essa foi bem tranquilo. Claro que remover os excessos de película com a acetona é sempre chato, mas até que consegui deixar os cantinhos descentes. Acredito que tem muito a ver com a Base 2 em 1 da Granado que eu usei.

Unhas de quebra-cabeça.
E vocês, o que acharam do meu quebra-cabeça?
Eu achei que ficou alegre, colorido e feliz!
Fiquei até com dó de tirar.

Não se esqueçam do nosso sorteio pro Outubro Rosa, que ainda está rolando! Pra saber como participar, clique aqui.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário