terça-feira, 14 de outubro de 2014

Desafio Outubro Rosa - Dia 14

Olá Apaixonadas!

Chegou o dia mais temido do Desafio Outubro Rosa: unhas marmorizadas.
Tenho muita coisa pra contar pra vcs sobre a minha experiência (que ficou parecendo experiência de Feira de Ciências, mesmo!).


Começo apresentando o resultado, depois explico como fiz. Aqui estão:

Unhas marmorizadas: finalmente!
Vou começar reclamando da dificuldade de fazer essa manicure. O problema já começa na escolha dos esmaltes. Confesso que eu corri das unhas marmorizadas (ou Marbled Nails) o máximo que eu consegui. Isso porque eu não sou ingênua, os vídeos que as pessoas postam no Face ou no Insta são bonitos demais, fáceis demais de fazer e tudo fica perfeito demais.

Pois é, não é assim. Nem perto disso.

Escolhi as cores mais bonitas, pensando em combinações de tons de rosa que ficariam bons juntos. Separei um potinho descartável e coloquei água gelada. Comecei a pingar os esmaltes, como nos vídeos. Acontece que não é fácil.

Primeiro que não são todas as marcas que espalham o esmalte quando pinga na água. Segundo que o esmalte precisa ser novo e escorrer fácil do pincel, se não também não espalha. Forma uma pelota estranha, que às vezes afunda. A única marca, das que eu testei, que deu certo foi Colorama. Não tentei todas as marcas que eu tenho, claro. Mas tentei Risqué, Impala, Avon, Latika, Drica, Cora, Guga e L'Apogée. Nenhuma deu certo.

Ah, tentei com um dos importados que eu ganhei da Janaína. E deu certo, mas eu que não ia gastar todo o meu Kiko com unhas marmorizadas que corriam o risco de dar errado nas outras etapas! Fora que é azul, então não resolveu muita coisa.

Enfim, usei esses esmaltinhos aqui:


Da esquerda pra direita:
Chic Pele - nude cremoso
Clubber - Pink cremoso
Jura? (Coleção Papo de Salão) - Pink escuro, quase roxo, também cremoso
Rosa Romântico (Coleção Única Camada) - rosa claro, com um brilho quase cintilante, mas muito consistente
Ai, Amiga! (Coleção Papo de Salão) - Pink cremoso, um pouco mais fechado que o Clubber.

Depois que eu consegui pingar todos esses esmaltes várias vezes, rápido, deixando os vidros abertos, o problema foi fazer o desenho com o palito. Como diz a musiquinha infantil:

"...Parece fácil, mas é difícil!"

Pois é. Tive que repetir umas três vezes pra sair um desenho descente.

Aí teoricamente era só mergulhar os dedos no potinho e limpar os excessos, certo?
Errado.
Isso não dá certo. É coisa de vídeo de internet, mesmo.

O que eu fiz, então?
Repeti tudo de novo e deixei os potinhos secando na geladeira, por uns 15 minutos. Pra formar uma película.

Copinhos na geladeira. Ninguém repara na Sprite no fundo.
Depois que secou, eu fui amassando devagar o copinho, pra que a película descolasse. Aí ficou como nas fotos:

Película pra unhas marmorizadas.
Com uma tesoura comum, eu recortei em quadrados, pra aplicar como uma película mesmo. Esmaltei com o Blanc, da Blant Colors por baixo, pra não fazer mais bagunça.

Película caseira de unhas marmorizadas
Não quis aplicar em todas, então fiz uma mistura de unhas gêmeas com Mix and Match. Esmaltei o dedão e o indicador com o Penélope e o dedinho com o Rosa Romântico, ambos da Colorama. Como dá pra ver nas fotos, apliquei apenas no dedo médio e no anelar.

Passei top coat e limpei com acetona os excessos.

Unhas marmorizadas.
Apesar do trabalho do tamanho do Brasil, eu gostei do resultado. Não sei quando vou fazer de novo, mas fiquei com vontade de misturar outras cores. O que vocês acham? Se vcs, minhas leitoras queridas, pedirem com veemência, aí eu faço! =)

Unhas marmorizadas.
Pronto!
Sobrevivi às unhas marmorizadas!

O que vocês acharam?
Já tentaram?
Conseguiram entender como eu fiz?
Estava pensando em fazer um vídeo, contando os problemas e dificuldades, mas também mostrando como fazer, o que vocês acham?

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Adorei o resultado. Já fiz mergulhando os dedos, deu certo, MAS aquela meleca em todo e todos os dedos dá uma preguiça de repetir o feito rs

    ResponderExcluir