sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Semana 'Quem Disse, Berenice?' - Dia 5

Olá Apaixonadas!

Sexta-feira, 1º de Agosto, Dia do Esmalte! =)
E também último dia (aaaahhhhhhh...) da Semana Quem Disse, Berenice? aqui no blog.

E pra fechar a semana com chave de ouro, tem duplinhas combinadas de Batom e Esmalte.


Um tempo atrás eu compartilhei essa imagem que está aí em cima (sem as marcações em preto, claro) no Facebook, dizendo que eu queria essas duplinhas. E o amore, claro, muito perspicaz, resolveu comprar as três duplinhas que estão marcadas.

Foi ele mesmo quem escolheu, até porque nós estávamos brigados e eu nem sabia que ele tinha encomendado esse presente (porque ele comprou pelo site).


Quando chegou, a gente já tinha feito as pazes e eu fiquei suuuper feliz. Até porque dá um reparo na graça que é a embalagem. Vem até com uma mensagem por dentro da caixinha. *.*


As duplas de esmalte e batom que ele escolheu foram, da esquerda pra direita na foto acima:

Rosaz (batom) e Rosaltíssimo (Esmalte)
Rosibela (batom) e Nudeluz (Esmalte)
Coralton (batom) e Vermelhando (Esmalte)

Vou comentar melhor sobre cada um dos esmaltes. Confesso que não entendo quase nada de batom, então nem vou me arriscar a resenhar. Mesmo porque eu comecei a me aventurar nos batons escuros há muito pouco tempo.

Vou aproveitar a ordem da foto acima, que não é alfabética, mas é mais ou menos a ordem em que eu usei os esmaltes.

Rosaltíssimo: rosa cintilante, parece metalizado. Não conheço nenhum outro esmalte assim. Pra ser sincera, achei com cara de vó. Mas depois me acostumei e comecei até a gostar. Tive que passar quatro camadas pra cobrir o branquinho da unha. Inclusive intercalei com cobertura fosca entre a terceira e a quarta camadas, pra evitar que o esmalte escorresse. Passei top coat, porque com quatro camadas o esmalte iria demorar anos muito pra secar.


Minha mãe, que ainda não é vó, não! amou o esmalte. Tanto que ela quis porque quis usar o Rosaltíssimo. =)

A cor é um pouco difícil de fotografar, as fotos sob luz natural são bem mais fiéis.


Falando um pouquinho do batom Rosaz, a cor é realmente parecida com a do esmalte, mas isso fica mais evidente nos lábios. Me desculpem a ignorância quando o assunto é batom, nem sei diferenciar muito bem os acabamentos. Mas posso dizer que amei esses detalhes que só a QDB? tem, como o coração e a frase 'Se joga!' no próprio batom.


E claro que eu usei o Rosaltíssimo combinando com o Rosaz!

Combinação pra lá de linda! Amei!



Nudeluz: o próprio nome já indica que se trata de um nude com shimmer, que aqui é prateado e super discreto. O nude desse esmalte é meio rosado, tem cor de pele de boneca (não Monster High, claro). Apesar de parecer bem consistente, a cobertura desse esmalte é meio estranha e eu precisei de quatro camadas pra que o acabamento ficasse bom. Passei top coat e achei que ficou com um aspecto meio plastificado.


Eu não sei porque, mas uma bolhinha se formou em uma das minhas unhas, no dedo médio da mão esquerda. Muito estranho, nunca vi isso, porque não são bolinhas, é uma bolha mesmo. O.o


Gosto muito de esmalte nude, mas achei o Nudeluz difícil de dar acabamento. Além disso, tive a impressão que não seca. Por nada. Parecia que se eu cutucasse o esmalte com algum objeto ou esbarrasse em algo, ele amassava. ¬¬

Usei o Nudeluz nos pés também e isso de amassar ficou muito mais evidente, por causa dos calçados fechados. E estava faltando pés nessa Semana Quem Disse, Berenice?, então, aqui estão os meus, com o Nudeluz.

Nudeluz nos pés.
Combinei com as minhas Havaianas marrons e gostei muito do contraste claro e escuro. Se você também curte Havaianas, vale a pena conferir o blog Havaianomaníacos. ;)


Sobre o Rosibela, eu o amei. *.*
Amo batom nude. Acho super prático e sempre dão destaque para os olhos, porque não deixam a boca chamar a atenção. Quando comparamos o batom e o esmalte na embalagem, parece que o Rosibela é um pouquinho mais rosado. Só que nas unhas e lábios fica diferente, eles são super parecidos.



Juro que estava usando batom na foto abaixo. =P
Pra mim, esse é todo o segredo do sucesso dos batons nude.

Super parecida com a outra? Padrão amore de qualidade.



Vermelhando: é uma cor que me deixou em dúvida se é vermelho mesmo ou laranja. O que eu sei é que esse esmalte é lindo demais! Usei três camadas e passei top coat. Amei o acabamento. É uma cor viva e chamativa, um amor.


Sob luz artificial, o Vermelhando parece mais laranja do que realmente é.


Sobre o Coralton, achei perfeito. Principalmente depois que eu aprendi a passar batom direito. Achei essa combinação Esmalte e Batom a mais perfeita de todas, até porque o batom não é vermelho.

Essa também foi o amore quem tirou, mas está espelhada.

E assim eu encerro a Semana Quem Disse, Berenice?, mas não vou parar de mostrar esses lindinhos por aqui, não!

E vocês, gostaram dessa semana?
O que acharam das combinações?

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Nossa, amei muito as combinações Esmalte + Batom! Preciso comprar uma pra mim!
    E esse Vermelhando? Que DIVO, perfeitooo heim! *-*
    Beeijos!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. todos lindos! mas o coral arrasou! *.*
    QDB? puro amor =)

    ResponderExcluir