terça-feira, 29 de julho de 2014

Semana 'Quem Disse, Berenice?' - Dia 2

Olá Apaixonadas!

Hoje é dia de continuar a Semana 'Quem Disse, Berenice?'. =)
Depois de mostrar os meus primeiros esmaltinhos QDB?, não podia faltar um esmalte emprestado!

Quem acompanha o blog sabe que eu não sou nenhum pouco contra emprestar os esmaltes. Acho um hábito saudável e econômico. Só é importante prestar atenção a quem e sempre devolver! Em outra oportunidade eu comento mais aqui no blog sobre o hábito de emprestar esmaltes. O que importa é que estamos na Semana QDB? e hoje é dia dos lindinhos que a Alê (do Pedaços da Vida) me emprestou.

Esse é o Zuzete e foi oi a Alê mesma quem tirou a foto. =)

Já fiz a deixa ali em cima com o Zuzete, mas como sou fã de ordem alfabética, ele fica pro final, mesmo que tenha sido o primeiro dos emprestados que usei . ;)

Coraline: é um coral lindo demaaais! É cremoso e como todo coral típico não dá pra diferenciar entre rosa e laranja. Foram três camadas na foto e adorei o acabamento. Um lindinho. Gostei tanto que nem passei top coat.

Coraline - QDB? (luz artificial)
Aí já podemos presumir o que acontece com quem faz as unhas, não passa top coat e vai dormir: nail art de lençol. =(
Nail art de lençol do Coraline.
Eu achei que o Coraline já estava seco quando eu fui dormir, mas pelo visto não. Mesmo assim, eu deixei como estava e nem passei top coat no dia seguinte. Amei esse esmalte assim mesmo.

Coraline - QDB? (luz natural)

Vinheira: roxo quase vinho cintilante. Muito divo, tem cor de gente grande. Parece que não vai ficar bonito nas unhas, mas fica muito lindo. Tem personalidade. Foram três camadas pra ficar como na foto e dessa vez eu passei top coat.

Vinheira - QDB? (luz artificial)

No vidrinho do Vinheira dá pra ver bem os brilhos, que chegam até a decantar. Mas nas unhas o efeito é diferente. Não marca o pincel e fica uma cor brilhante e uniforme. Reparem no detalhe.

Vinheira QDB? (luz natural)
Achei a cor tão invernal que resolvi tirar foto aparecendo as mangas da blusa. Cor sóbria e chique, amei. Nem preciso dizer que o nome é perfeito, né? Foi o que mais me surpreendeu, positivamente, claro. ;)

Vinheira QDB? (luz natural)

Zuzete: apesar de o nome do esmalte fazer referência ao azul, pra mim ele é verde água. Não dá pra dizer se é verde ou azul. É cremoso, bem divo. Também usei três camadas, com top coat. A cor é meio difícil de fotografar, reparem nas diferenças.

Zuzete - QDB? (luz artificial)
Adoro esse tipo de cor nas minhas unhas, acho muito alegre.
Zuzete - QDB? (luz natural)
Só tenho uma reclamação pra fazer a respeito do Zuzete: como ele não saiu sem acetona (puxando as lascas), eu tive que usar removedor e fiquei com unhas de Avatar (ou Smurf, se preferirem). Juro, ficou muito manchado! Foi um dia que eu fui na feira e até a mulher da barraca de verdura reparou nos meus dedos azuis. Só depois de lavar a louça e tomar banho que os dedos foram voltando ao normal.

Mais alguém reparou nisso?

E vocês, já testaram algum desses lindinhos?
Curtem QDB? emprestado? Aliás, obrigada Alê por me emprestar seus lindinhos. Usei alguns antes mesmo dela! =P

A Semana 'Quem Disse, Berenice?' tá só começando, amanhã tem mais!

Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. São muito divos nééé! E esse Vinheira me impressionou muito também, na unha ele fica maravilhosooo!
    Beeeijos, meus esmaltes, são seus esmaltes, hihihi! ;)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Elo, td bem? É a Tali sua prima! Vim ver seu blog pq to louca pra testar um esmalte da QDB? vinho mas não é esse dai é um mais escuro, vinhedo algo assim, esses tons são os meus favoritos (vinhos, café com rebu), vc já testou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Não testei o Vinhedo, não, mas sei qual é.
      De qualquer maneira, os QDB? são tudo de bom, sempre vale a pena. E se vc curte, eles deixam testar o esmalte na loja, pra ver como fica. =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Se eu for no shopping hj vou comprar ele e depois te conto o que achei! Sempre sigo seu blog!

    Adoro!
    ;*

    ResponderExcluir