quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com que esmalte eu vou? - Carnaval

Oi Apaixonadas!
Tudo bem?

Com o meu aniversário carnaval chegando, resolvi fazer uma nail art ~cof cof com o tema. ;)

Unhas carnavalescas.


Apesar de achar que carnaval ter tudo a ver com glitter, eu simplesmente não estava a fim. Aí, resolvi fazer algo mais phyno e talvez até meio vintage, além de finalmente usar a minha plaquinha de carimbo com máscaras que esqueci de fotografar que lembram os carnavais de antigamente.

Pra fazer essa baguncinha, eu usei o lindo e antiguinho (de 2009!) Penélope, da Colorama. Ele cobriu muito bem com uma única camada () e aí resolvi usar ele pra carimbar também.

Penélope (Colorama) + Pratalelê (QDB?)

Pra fazer o detalhe da filha única usei o Pratalelê, da Quem disse, berenice?, que mostrei aqui no blog quando comprei. Aliás, achei esse esmalte muito pertinente, porque é da Coleção Me Solta (que tem esmaltes e maquiagem) especial de Carnaval da QDB?, é só ver no site deles. ;) Um lindo. É um champanhe cintilante, que as vezes parece rosado. Tem um brilho incrível e é, ao mesmo tempo, carnavalesco e phyno. E ainda tem todo o brilho do carnaval, mas sem exagero.

Por baixo do Pratalelê, usei um nude, bem no tom da minha pele, só pra não aparecer o branquinho da unha. Mas nem acho que precisava, o Pratalelê cobre muito bem e duas camadas dele seria o suficiente. Mas como usei o nude (aliás, é o Panamá, da Coleção Caribe, da Super Pérola, que também esqueci de fotografar). Usei top coat em tudo, pra dar uma uniformizada.

Brilho lindo do Pratalelê.
Preciso fazer um parênteses sobre a plaquinha. (Prometo que tiro foto e coloco aqui depois). Aliás, o desenho não é estampa pra unha toda, eu que carimbei várias vezes.

Bom, comprei em uma das lojinhas Mini Preço, que já comentei várias vezes aqui no blog. Eu estava super infeliz com ela, porque não estava conseguindo carimbar, com nenhum esmalte, com nada. Quando eu passava a espátula de metal para limpar, o desenho saía junto. Aí eu já estava muito brava decepcionada e passei a lixa (!!!) no desenho. Risquei toda a placa com a lixa e sabem o que eu percebi? UM PLÁSTICO! -.- Isso mesmo. Eu estava usando com o plástico por cima! Aff.. Um erro tão primário.

Apesar de tosco, eu quis compartilhar, porque era difícil de perceber mesmo. De qualquer maneira, fica a dica: Presentem atenção nos plásticos! E, claro, depois que eu tirei todos os plásticos, carimbou perfeitamente. Tsc, tsc, tsc...

E, claro, pra combinar com a temática de carnaval, meu anel de Pierrot.

Anel de Pierrot pro carnaval.

Beijos e bom aniversário pra mim carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário