sábado, 21 de dezembro de 2013

Homa Manicure

Atenção: Esse post não é recomendado para quem tem TOC!

Olá Apaixonadas!
Tudo bem com vcs?
Em contagem regressiva para as festanças de fim de ano, como eu? Enfim.. vamos ao post.

Homa Manicure.


Essa semana eu resolvi tentar uma coisa diferente pq eu nunca faço isso mesmo!  e li umas coisas sobre a homa manicure, uma jeito de pintar as unhas meio diferente. É mais ou menos como se vc estivesse em dúvida entre dois esmaltes e resolvesse escolher os dois! Parece genial, não? Ou esquisito, sei lá..

Vou explicar melhor. Não tem segredo, é só pintar as unhas combinando as duas cores, de maneira que elas fiquem alternadas. Assim:

Homa manicure
Eu utilizei a primeira cor no dedinho e anelar da mão esquerda e no dedão, indicador e dedo médio da mão direita. Olha o TOC!

Homa manicure

Com a outra cor, pintei as unhas que faltavam, o dedo médio, indicador e dedão da mão esquerda e anelar e dedinho da mão direita. =) É engraçado porque causa uma confusão, inclusive na hora de fazer!

Olhem como ficou:

Resultado

Mãos e esmaltes.

Pra fazer essa baguncinha eu usei o Bleu Asphalte da Bourjois (roxo acinzentado, meio azulado, sei lá.. Cor linda mas difícil de definir) que comprei no Paraguai, lembrammm?? E usei também o Bare Bones, da Revlon - Coleção ColorStay. Sei lá, na minha cabeça essa combinação ficou bonita. =)

Usei o roxinho (top coat) da Colorama por cima dos esmaltes, pra dar uma homogeneizada no brilho. Como são marcas diferentes e texturas diferentes, fica mais harmonioso.


Preciso fazer um parênteses no tema pra falar do meu lindo Bleu Asphalte. Foi a primeira vez que eu o usei e que cobertura! Eu reclamei do preço, mas valeu! *.* O brilho é lindo, a cor linda e única e tem uma boa duração. Amei e recomendo. ;)


Já tinha usado o o Bare Bones, mas não fotografei! =(. Acho essa cor lindíssima, amo essas cores que somem, ainda mais quando estou enjoada de tons escuros ou chamativos.

Eu pesquisei, mas não encontrei a origem do nome "Homa manicure". E também existem outras combinações possíveis, desde que as unhas sejam invertidas em cada mão, é considerado homa manicure. Na verdade, a unha é sua, o esmalte é (ou não) seu, você usa do jeito que quiser e chama do que quiser!

Minha única ressalva é pra quem tem TOC. Eu me peguei várias vezes durante a semana olhando pras minhas unhas, até por isso tantas fotos!

Espero que vcs tenham gostado.
E aí, topariam uma homa manicure?
Que combinações vocês fariam??

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário