sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Hidratando os pés

Olá Apaixonadas!

Eu sempre falo bastante de unhas, mãos e às vezes trago alguns cuidados que eu tenho com as minhas mãos. E, claro, não podemos esquecer dos nossos pés!

Quase tão importante quanto cuidar das unhas dos pés, é cuidar da hidratação. Ainda mais no verão, que é a época em que mais usamos calçados abertos, calçados esses que acabam ressecando a pele dos pés, que pode ficar rachada e áspera.

Mas... não se desespere. Resolver esse problema é bem fácil.


Eu juro que eu não vendo Avon nem tenho desconto nenhum com revendedoras por falar dos produtos aqui. =P

Eu falo mesmo porque eu uso e gosto. E a minha salvação para os pés rachados é essa dupla aí: o Creme Hidratante para os Pés e o Creme Esfoliante para os Pés, da linha Avon Foot Works.


Esse, especificamente que estão na foto e que eu estou usando agora, são de uma edição especial, com aroma (e cor) de frutas vermelhas e baunilha. Isso mesmo, eles tem um cheirinho beeem doce.

Inclusive pra quem tem alergia eu não recomendo, pois o cheio é forte e pode irritar.

Essa edição especial só vem de vez em quando mesmo, mas esses cremes estão disponíveis em todas as campanhas, mas com o aroma comum (cheiro de Avon, normal). E custam algo em torno de R$8,00 a R$10,00 cada, dependendo da campanha.


O creme hidratante (pelo menos dessa edição especial) é rosa clarinho, com cheiro forte. Eu costumo passar após o banho ou antes de dormir, uma ou duas vezes por semana.

Uma dica bem legal pra quem está com os pés bastante ressecados é colocar meias depois de passar o creme. Claro que, ainda mais com esse calor, é difícil ficar de meias muito tempo, mas ficar uma hora de meias e com o creme nos pés já faz toda a diferença!


Já o creme esfoliante é mais escuro, com muito pigmento! É ótimo também, é possível ver o resultado na hora. Esse eu uso com menos frequência, passo mais ou menos uma vez a cada 15 ou 20 dias.

A recomendação é passar com pés úmidos e enxaguar os pés depois de passar (e esfregar de leve) o creme esfoliante, então dá um pouco mais de trabalho.

A esfoliação substitui com classe a velha lixa de pés.

E vocês, como cuidam dos seus pés?

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário