terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pra quê Top Coat?

Olá Apaixonadas!

Quem acompanha o blog sabe muito bem que eu sempre falo por aqui sobre top coats. Geralmente eu sempre falo se usei ou não, já que eles alteram o brilho do esmalte. Mas nunca falei pra quê ou por que usar top coat.

Pra quem não sabe, top coat, roxinho ou extra brilho são sinônimos. São aquelas "bases" ou coberturas usadas pra dar um acabamento melhor, que dão mais brilho e evitam borrões.



O top coat que eu mais tenho usado ultimamente é esse aqui:


Pra exemplificar como esse top coat é milagroso e pra justificar o uso de top coats, vou contar o que aconteceu quando eu esmaltei com o Coisa Boa, da Coleção Gio Antonelli, que já mostrei aqui.

No dia em que eu esmaltei, eu estava sem nenhum top coat comigo, então resolvi usar um da May (do Esmalteterapia). Usei o top coat da Blant Colors, e já vou avisando que não é bom, não.

Esperei um bom tanto pra dormir e achei que estaria ok, mas olha só o que aconteceu no outro dia, quando eu levantei (na primeira foto):

Antes e depois do top coat Ideal.
Aí eu resolvi concertar a meleca com o top coat Ideal, esse sim um milagroso.
Eu juro que não esmaltei de novo, só passei top coat por cima. E resolveu mesmo, acabou com a nail art de lençol!

Coisa Boa + top coat Ideal
Claro que, como deu pra perceber, nem todo top coat é milagroso. Dos que eu já usei, os que eu mais gosto e recomendo são: Vefic e Ideal.

Outros que também são bons: Colorama, Avon (mas ambos não secam tão rápido) e Risqué (mas a antiga fórmula puxava o esmalte próximo à cutícula, fazendo um vão feioso).

E vocês, usam algum top coat?
Têm algum preferido?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário