sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sobre Embalagens Blister

Olá Apaixonadas!

Quem acompanha o blog sabe do meu amor por embalagens blister. E já faz um tempo que eu estou ensaiando um post sobre isso, então hoje eu resolvi!

Blister é aquela embalagem tipo bolha, metade plástico, metade papel, geralmente encontrada em supermercados ou farmácias, pois são próprias pra ficarem expostas penduradas.

Ainda não? Então olha a fotinha aqui:


Tenho vários motivos pra preferir essas embalagens do que embalagem nenhuma e é sobre isso que vou falar escrever hoje.

Pra ficar mais fácil, se você tá com preguiça de ler, vou listar os itens. Aí se você quiser, pode ler só os tópicos. Se achar interessante, pode se aprofundar comigo.


1) Embalagens blister garantem que o esmalte nunca foi aberto




Esse é o principal motivo do meu amor por essas embalagens. Já passei por DOIS incidentes chatos com esmaltes, que contei aqui e aqui.

Primeiro que ninguém merece comprar um esmalte que já foi aberto. Isso porque se todo mundo que for escolher esmalte na loja resolver abrir, cheirar e testar a consistência, quando você, querida leitora, for comprar o seu esmalte, ele já vai estar grosso e difícil de passar.

Segundo que comprar um esmalte na embalagem blister evita incidentes como os que eu passei. Se você tem a embalagem, mesmo sem nota fiscal e o produto está com problema, é possível devolvê-lo diretamente à empresa que o fabrica, sem passar pela loja. Faz parte dos seus direitos!

Terceiro que nada como usar um esmalte novo e fácil de passar, não é verdade? Então, pense nos outros! ;)


2) Abrir o esmalte diminui a vida útil dele


Parece que não faz sentido, né? Mas é isso mesmo.



Aqui no Brasil, quem controla o prazo de validade dos cosméticos, incluindo os esmaltes, é a ANVISA. É o mesmo órgão que regulamenta o prazo de validade e as tarjas dos remédios. Acontece que a ANVISA exige que as empresas brasileiras estabeleçam um prazo de validade específico, com pelo menos o mês e o ano e, no caso dos esmaltes, o prazo de validade é de mais ou menos três anos após a data de fabricação.

Só que isso só acontece aqui no Brasil!
Nos outros países, o prazo de validade de um esmalte é contado a partir DO MOMENTO EM QUE VOCÊ ABRE O ESMALTE. Tá duvidando? Então olha essa foto aqui:


Esse esmalte é o Nº 364, da Kiko, que eu já mostrei aqui. Um importado, naturalmente.
Estão vendo aquele potinho desenhado no canto, acima da chama laranja, escrito '36M'? Esse desenho quer dizer que, após aberto (porque a tampinha do pote está aberta), a validade do esmalte é de 36 meses ('M' de month).

Esse é o principal motivo pelo qual eu não me importo de usar esmaltes fora do prazo de validade. Mas, como eu já disse aqui no blog, isso é por minha conta e risco, principalmente porque eu não tenho alergia. Até porque se der alguma reação e o esmalte estiver fora do prazo de validade, nós, consumidores, não podemos reclamar com as empresas.


3) As embalagens Blister tem muita informação extra


Não sei se alguém já se ligou nisso, mas têm algumas informações sobre os esmaltes que estão apenas nas embalagens blister. Quer dizer, e na internet, claro.


Informações como a Coleção, a composição do esmalte e até o modo de usar (pasmem!) estão nas embalagens blister!

É muita coisa que a gente nem fica sabendo!


4) As empresas capricham!


De uns tempos pra cá, principalmente com esse enorme crescimento na indústria do esmalte, as empresas tem caprichado cada vez mais nas embalagens blister. Tudo pra competir umas com as outras por nossa atenção.

Alguém já viu essa embalagem por aí?

Tem as informações todas, tem desenhos específicos e tem até aquelas que são personalizadas de acordo com a coleção!

Encontramos até algumas coisas assim:


A coitada da Isabeli Fontana não está na sua melhor forma nessa embalagem, mas enfim, vale a intenção. Eu quis mostrar mesmo o cuidado da Risqué em personalizar a embalagem, na frente e no verso.


Ainda não se convenceu?
Você é daquelas que precisa ver 'com seus próprios olhos' a textura do esmalte? Então lembre-se que, pra saber como um esmalte fica nas unhas, nós, blogueiras, estamos aqui!

Não precisa zuar o esmalte da amiguinha pra saber se o esmalte vale a pena ou não!

O único problema da embalagem blister (porque nada é perfeito): elas não são reutilizáveis!
Apesar de todo esse capricho e cuidado das marcas, depois de abertas, as embalagens blister só tem um destino: a lixeira!

É pra se pensar: quem sabe embalagens reutilizáveis? O planeta agradece.

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Por isso que tenho o meu ritual de só abrir o esmalte quando for usar rs.
    Uma vez uma vendedora abriu o esmalte que eu ia comprar na minha frente só porque perguntei da cor --'
    Lindamente agradeci e peguei outro na prateleira hauhauhau

    ResponderExcluir