quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Desafio Outubro Rosa - Dia 1

Olá Apaixonadas!

E que seja bem vindo outubro! =)
Bisbilhotando o Instagram alheio, eu vi um desafio (mas outro, Elô? -siiim!) e achei super legal. É o Desafio Outubro Rosa. Vi tipo uns 15 perfis diferentes que postaram, então nem vou tentar citar todo mundo. Gostei tanto da ideia que resolvi participar também.

A ideia é bem simples: como esse ano a campanha Outubro Rosa, da luta contra o câncer de mama está completando 18 anos, o desafio tem 18 dias/etapas. Tem uma ordem, a da fotinha ali embaixo e tem que ser cumprido todo em outubro.

Sendo assim, vou trocar os meus posts nos próximos 18 dias pelas etapas desse desafio. A única exceção será às quintas, pra não quebrar o Desafio dos 50 Tons. Nas quintas, eu faço dois posts! Ebaaa!



E pra embalar no Desafio Outubro Rosa, vou fazer post contínuos, sábados e domingos também. Só pro desafio! Fiquem ligadinhas.

Antes de mostrar a minha unha Rosa bebê, queria falar um pouquinho da campanha Outubro Rosa. O movimento conhecido como Outubro Rosa (ou Pink October, em inglês) remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Começou nos Estados Unidos, com ações isoladas de diferentes estados que depois tiveram aprovação do Congresso Americano para que o mês de outubro se tornasse o mês de prevenção do câncer de mama.

Claro que câncer, de maneira geral, não dá pra necessariamente prevenir. O que a gente pode fazer é eliminar os fatores de risco (exposição ao sol, fumo, estilo de vida inadequado, etc.). Mas a campanha diz respeito principalmente ao diagnóstico precoce e isso é o mais importante, porque facilita o tratamento e aumenta muito as chances de cura.

Nesse mês, além do apelo popular, de usar roupas, acessórios e até iluminar monumentos com cor de rosa, muitas ações e iniciativas são realizadas para prevenir ou diagnosticar precocemente a doença, como mutirões de mamografia, campanha para o autoexame e consultas gratuitas. Informe-se!

Agora, vamos ao esmalte!

Pasta Americana - Realce
Quando eu penso em Rosa Bebê, o primeiro esmalte que me vem à mente é o Pasta Americana, da Realce. Ele já apareceu por aqui, quando eu mostrei a Coleção Confeitaria. Esse esmalte aí inclusive é da minha mãe e ele é tão fofinho que eu nem devolvi ainda. =X

Pasta Americana - Realce
Mas ele é muito amor, fala sério. Duas camadas apenas e uma cobertura perfeita: sem borrar, sem manchar e sem dar trabalho pra limpar. E tudo isso num tom pastel! Nas fotos não passei top coat.

Pronto, dia 1 cumprido!
Amanhã tem mais!
E muito mais, porque amanhã é quinta e também é dia de Desafio dos 50 Tons!
Vem participar!

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Que rosa maiss fofinho <3
    É muito empenho 18 tons de rosa hem hahahahha
    não farei 18, mas alguns sim. Rosa por um bom motivo =D

    ResponderExcluir