sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tutorial: Nail Art Borboleta Monarca

Olá Apaixonadas!

Essa semana eu fiz uma nail art imitando uma Borboleta Monarca (não sabe qual é? Olha a foto dela ali embaixo!), pra participar de um desafio do Instagram, do ABC da Nail Art, que já expliquei aqui no blog como funciona. A letra dessa semana era 'B', por isso resolvi fazer B de Borboleta.

Me desculpem a 'creuzisse'. Tudo culpa do Instagram.
Vem ver como faz!

Fiz um tutorial resumido pro Instagram e vou aproveitá-lo aqui pro blog. Então me desculpem o colorido, é que no Insta fica muito melhor.

Parece que é super complicado, mas não é, não.


Vamos ao passo a passo:

1) Materiais usados:
Os esmaltes usados foram: #mostardatrendy (Avon), Pôr do Sol (Impala), Branco para Carimbo (Blant Colors) e Preto para Carimbo (Hits). Usei também um palitinho de madeira (comum, daqueles pra remover os excessos), a Caneta para Nail Art Preta, da Risqué, um pincel para nail art e um pedacinho de esponja de lavar louça.

2) Esmaltei normalmente com duas camadas do #mostardatrendy. Limpei os excessos.

3) Utilizando a esponja de lavar louça, fiz um ombré com o #mostardatrendy e o Pôr do Sol, até que ficasse bem nítido nas unhas. Passei top coat pra uniformizar.

4) Depois de um tempo, pra que o esmalte ficasse seco, comecei a desenhar com a Caneta para Nail Art. Nos cantos das unhas, sempre do mesmo lado, fiz semi-círculos e, a partir deles, várias retas na direção oposta, como se estivesse desenhando um sol. Depois, ainda com a Caneta, uni as 'pontas dos raios', como se estivesse desenhando uma flor. Fiz isso em todas as unhas.

5) Preenchi, utilizando o pincel para nail art e o esmalte Preto para Carimbo, a parte 'de fora' da flor, como na figura. Repeti em todas as unhas e deixei secar por um tempinho.

6) Pra finalizar, eu borrei o dedo médio, eu fiz bolinhas brancas na parte que já estava preenchida com o preto, utilizando o palito de madeira e o esmalte Branco para Carimbo. Não passei top coat porque fiquei com medo de borrar.

Não é tão difícil, não acham?


Eu simplesmente AMEI o efeito. Tirando a esbarrada que eu mesma dei no dedo médio, ficou do jeito que eu tinha pensado.

Só passei por um probleminha: não consegui fazer na mão direita. Bom, eu sou destra, e, por mais que eu consiga fazer as unhas tranquilamente com as mãos invertidas, esses detalhes de nail art sempre me matam. =(

Resultado: cansei de insistir e tive que tirar tudo. Muito triste com isso.

Ninguém repara que eu borrei o dedinho com o branco.


Mas não antes de tirar muitas fotos! =)

O que vocês acharam?
Encarariam? Acho que o resultado vale a pena!

Beijos e até mais!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
P.S.: Se liiiiiga que semana que vem tem Semana Especial aqui no Paixão! Uma semana inteira de 'Quem disse, Berenice?'!!! ;)

Um comentário:

  1. AMEI *.*
    Ficou muito TOP!
    Realmente parece q vc colou uma asa de borboleta nas unhas *.*

    E adorei o tutorial, mostrou que é simples, brilhante foi sua ideia de bióloga =3
    ^^

    ResponderExcluir