terça-feira, 27 de maio de 2014

Coleção África à Vista - Colorama

Olá Apaixonadas!

Faz tempo que eu não mostro uma coleção aqui no blog, né?
Quem lembra da Coleção África à Vista, da Colorama?

Imagem de divulgação da marca.


Apesar de estar escrito 'nova' ali em cima, não é, não. Eu é que tô atrasada! =) Essa coleção foi lançada em maio de 2012. Como são muitas cores, eu demorei pra completar toda a coleção. Mas vale muito a pena, pois são cores lindas e que estão com tudo, até hoje!

Segundo a Colorama, essa coleção é 'inspirada nos ritmos, batidas e tecidos africanos'. E dá pra entender bem, né? É só imaginar essas cores combinadas com estampas tipo animal print! =)

Fora que ainda são facilmente encontradas por aí, né? É Colorama! Todas são 'nutriverniz', mas tem alguns que tem shimmer, outros não. Vamos ver cada uma das cores, então?

Em ordem alfabética e sem top coat:

Banana: Amarelo claro, cremoso, com shimmer bem discreto, quase prata. Um lindinho. Foram três camadas para um acabamento descente e o meu vidrinho já passou da metade. Entre os amarelos, posso dizer que esse é o meu preferido. Acho que esse é o meu esmalte mais antigo dessa coleção. Amo esse tom pastel delicado dele. ;)
Banana - Colorama

Cipó: Nude puxado pro rosinha. Cremoso e delicado. Fácil de passar, foram só duas camadas de puro amor. Só acho que cipó é mais escuro, sei lá. Pra mim, ele é gêmeo do Ancara (Coleção Misteriosa Turquia), quem sabe não faço um post comparando os dois? =)
Cipó - Colorama


Flor do Deserto: Rosa pink, cremoso e aberto. Foram duas camadas de puro amor, fácil de passar e de limpar. Amo esse tom de rosa, que não é apagado, mas também não chama a atenção demais. Essa cor lembra mesmo a flor do deserto.
Flor do Deserto - Colorama


Horizonte Azul: Azul claro, com um quê de lilás, bem delicado. Foram duas camadas sem dificuldade pra passar nem pra limpar. Parece o Fondant, da Realce. Nome bastante pertinente, também. Em tempos de azul em alta, esse é uma ótima opção pra quem é mais discreta.
Horizonte Azul - Colorama

Mar Sem Fim: Verde água escuro? Azul pavão? Não sei. É aquela cor que fica entre o verde e o azul, mas é escura. Bem bonitão, cremoso e cheio de personalidade. Usei duas camadas e foi fácil de aplicar e de limpar. Só não sei se entendi o nome, mar sem fim é verde água escuro?
Mar Sem Fim - Colorama

Noite Africana: Tem o tom exato entre o azul e o roxo. É o que eu chamaria de um típico blurple (blue + purple). Cremoso, também foram duas camadas. Acho essa cor fantástica de linda. A foto não está muito fiel, não. Pessoalmente ele é um pouquinho mais azulado. Noite africana? Não sei.. Tá bom, Colorama (Y).
Noite Africana - Colorama

Raiz: Marrom escuro, fechado e cremosão. Lindimais! *.* Já contei que AMO marrom, né? Então pronto. Foram duas camadas, mas achei que não cobriu muito bem, talvez precisasse de três. Achei 'raiz' um nome pertinente; mesmo lembrando de cenoura e mandioca, quando penso em raiz, penso em marrom. =)
Raiz - Colorama

Terra Batida: Marrom cremoso mais aberto que o Raiz, mas não menos lindo! Duas camadas e eu achei que nas unhas ele é mais escuro do que no vidro. Cobertura ótima, brilho lindo. Cor de terra mesmo.
Terra Batida - Colorama

Ufa! Fazer swatches de oito cores é cansativo! Bom, essa coleção mora no meu coração desde 2012, por isso fiz questão de mostrá-la pra vocês. Todos os esmaltes têm acabamento Nutriverniz e tem o pincel preto com brilhinhos, que é o que a Colorama agora usa para diferenciar os 'Efeitos Especiais'. Coisas de Colorama.

Eu amo esmaltes cremosos e com algum shimmer, daí todo o meu encanto com essa coleção. Além disso, claro, DOIS esmaltes marrom numa mesma coleção! Não é muito amor? *.* Tem gente que dispensaria, eu sei. Mas.. é marrom e é cor de cocô lindo! Fora que todos os outros são lindinhos, né? Não consigo escolher nenhum como preferido na coleção, acreditam?

Minha coleção. =)
Não sei dizer sobre o preço desses esmaltes, ainda mais porque é uma coleção antiguinha, mas deve ser algo em torno de R$3,50. Claro que isso depende do lugar.

E vcs, tem algum esmalte da Coleção África à Vista?
Curtem o acabamento Nutriverniz?
Qual é o preferido de vocês?

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Que lindo. Ameiii só conhecia o raíz q é o que eu tenho, masvos outros são perfeitos!

    ResponderExcluir