sábado, 12 de abril de 2014

Coleção Confeitaria - Realce

Olá Apaixonadas!

Vamos de coleção hoje? E que tal a Coleção Confeitaria, da Realce?

Imagem de divulgação da marca.

Ainda mais com a Páscoa chegando, todo mundo fica mais antenado nos doces, né?




Se não me engano, essa coleção é de 2012 (ou 2013? Não tenho certeza). Mas, claro, ainda encontramos os bonitinhos à venda e, fala sério, ninguém bate a Realce no quesito custo/benefício! Eu até me animo em completar as coleções, pois são tão delicadas e com poucos esmaltes!

Essa coleção, claro, faz referência aos doces, ingredientes e confeitos encontrados em uma loja de doces! E, claro, as cores e até a embalagem dos esmaltes têm tuuuudo a ver com o tema. Como eu disse no último post (esse aqui) que fiz sobre a Coleção Curta o Sol, a Realce têm caprichado muito nos esmaltes, tanto na aparência quanto na qualidade. Um doce!

Vamos às cores, sem top coat e em ordem alfabética:

Cup Cake: Verde água, cremoso, meio puxado pra um tom pastel. Só fico imaginando um cup cake com essa cor! =3 Esse esmalte é um lindo, cobriu bem com duas camadas e foi bem tranquilo pra limpar. Mesmo assim, se reparar dá pra ver o branquinho da unha. Foi fácil de fazer acabamento. Sem mais.

Cup Cake - Realce


Fondant: azul claro, meio puxado pro roxinho, bem cremosão. Precisei usar três camadas pra dar um bom acabamento. Gente, que cor linda! Muito delicada, não sei se já vi outra parecida. Meu segundo preferido na coleção. Já mostrei combinação dele aqui no blog. Aliás, Fondant, pra quem não sabe, é um tipo de cobertura de bolo, muito comum em bolos de casamento, à base de açúcar e que deixam o bolo lisinho e colorido, muito pertinente.

Fondant - Realce


Glacê Real: dourado envelhecido metálico, bem cintilante. Eu vi esse esmalte no vidrinho e, de chata, torci o nariz. Mas... Gente! Quando eu passei quase caí pra trás. A cor, o acabamento, o brilho... Ele é lindo! Eu nem quis tirar. Achei que esse esmalte é a 'cereja do bolo' dessa coleção. Ao lado de três tons pastéis, ele chama a atenção sem fugir do tema. Juro, não sou fã de esmalte metálico, mas esse está tudo de bom e mais um pouco. Vale muito! Usei duas camadas de puro amor e só. Não foi difícil de limpar e nem fiquei brilhando pra sempre. Nem preciso dizer que é meu preferido, né? E Glacê Real parece chantily, que é colocado em bisnagas e usado em decorações de bolos, tortas, cup cakes...

Glacê Real - Realce

Olhem só o detalhe do brilho do Glacê Real:

O brilho do Glacê Real e a minha unha cotoquinha.


Pasta Americana: rosa clarinho, cremoso e pastel. Um docinho, pra quem gosta de rosa, claro. Como eu não gosto, esse esmalte nem é meu, é da minha mãe (obrigada, sua linda). Ela aaaaama rosa clarinho. -.- E eu curto tanto que até ~deu bolinha. Enfim, mesmo com tudo isso, o esmalte cobriu bem com duas camadas, foi fácil de fazer acabamento e é suuuper delicado. Claro que também tem tuuudo a ver com a temática da coleção, não podia faltar um rosinha pastel. E Pasta Americana, até onde eu entendi, é quase a mesma coisa que Fondant. Não sou confeiteira e nem gosto de cozinha, então.. não posso ajudar muito.


Pasta Americana - Realce

Nem preciso dizer que me apaixonei por essa coleção, né? Achei que ela tem tudo a ver com Páscoa, com doces e com a delicadeza dessa época. Enfim, literalmente um doce.

"Minha" coleção.

Apesar de essa ser uma coleção velhinha, os esmaltes ainda são encontrados à venda por um preço médio de R$2,00 cada.

E vcs, curtem tons pastéis?
Já usaram algum lindinho dessa coleção?

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Oi, eu amo esmaltes também, tô sempre por dentro das novidades, mas esses da Realce eu não conheço não, vi em uma farmácia um dias desses, deu vontade de experimentar, mas como a procura do famoso Gio Antonelli não comprei. Agora quero experimentar, gostei do azul e do verdinho. Beijinhos e estás convidada a conhecer meu blog, faça uma visitinha, tem bastante coisa legal!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eles são uma fofura mesmo... Eu gosto muito de tons pastéis, são coringas da coleção. ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir