quinta-feira, 13 de março de 2014

Ombré Tropical

Olá Apaixonadas!
Tudo bem?

Estou numa onda "verão". Talvez porque ele tá acabando e eu tô percebendo que logo logo o cinza do outono vai tomar conta de mim e desse blog. Então, enquanto não acaba, unhas estilo Ómbre Tropical:

Ombré Tropical



A inspiração é o por do sol e não tem segredo pra fazer essa nail art. Precisei dos esmaltes:
Compartilha! (Colorama - Coleção Famosa): azul claro
Tribal (Realce - Trend Étnica): laranja
Fica Comigo (Super Pérola - Coleção Pega-rapaz): amarelo
Preto (Hits): esmalte para carimbo

Usei também um pedaço de esponja de lavar louça e uma plaquinha ~sem marca com a identificação B50, que comprei em uma lojinha de bijuterias daqui de Maringá. Comprei por causa do coqueiro mesmo. ;)

Materiais usados.

Pra fazer, primeiro esmaltei com nada menos do que TRÊS camadas do Compartilha!, quem manda ser aguado. Depois preparei a esponja  com o Tribal (laranja), Fica Comigo (amarelo) e Compartilha! (azul) nessa ordem e "carimbei" na unha milhares de vezes, de maneira que o azul ficasse pra cima e o laranja pra baixo.

Preparando a esponja.

É importante misturar bem as cores na esponja, pra dar o efeito bonito do ombré. Se quiser, pode até apertar de leve a esponja, como na foto. Também é preciso insistir MUITO na hora de carimbar. Esses esmaltes não são muito pigmentados, então não fica muito bom na primeira carimbada. Mas não desista nem tire o esmalte! Passe de novo e de novo, até ficar do jeito que vc imaginou.

Depois eu passei um top coat ANTES de carimbar o coqueiro, pra superfície da unha ficar lisinha e uniforme. Esperei secar e usando o Preto (para carimbo) da Hits carimbei o coqueirinho. Se quiser, pode passar uma nova camada de top coat. Eu não usei.


Compartilha!, Tribal e Fica Comigo.

No começo, achei que não ia dar certo. Ficou uma melequinha e eu precisei de vários ~ajustes pra ficar assim. Mas, no final, eu gostei demais do resultado. Ficou do jeitinho que eu imaginei e me lembrou um por do sol de verão.

Com o tanto de camadas que eu descrevi, pode parecer que a combinação fica grosseira, mas na verdade não. Como os esmaltes são pouco pigmentados (e acho que a graça da mistura está aí), não fica grosso e dá um efeito bonito.

Versão final.

Claro que quaisquer outros esmaltes dessas cores (azul claro, amarelo e laranja) podem ser usados, fica a critério de cada um.

E aí, curtiram o meu Ombré Tropical?

Beijos e até mais!



4 comentários:

  1. Adorei o esponjado e a carimbada, bem verão mesmo!!
    beijoos

    www.esmaltadasdealice.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Elô perfeito! Eu sou uma tragedia pra carimbar me ensina?

    Beijoss

    ResponderExcluir