domingo, 30 de março de 2014

Coleção As Super Cores - Colorama

Olá Apaixonadas!

Como o outono chegou com tudo, resolvi 'desenterrar' uma coleção que é minha queridinha: As Super Cores, da Colorama.

Imagem de divulgação.



Bom, "desenterrar" porque essa coleção foi lançada pro outono/inverno de 2012. Mesmo assim, as cores estão super em alta, principalmente o Ultravioleta e o Azul Biônico. Ainda encontramos todos esses esmaltes à venda e são relativamente fáceis de encontrar.

A coleção tem oito cores, cinco com acabamento cremoso (apesar de Cinza Curinga e Marrom Mutante terem shimmers bem de leve), duas Verniz & Cor (um acabamento que só a Colorama tem, pra designar um cremoso mais aguado) e apenas um com acabamento Cintilante declarado, o Mostarda Atômica.

Como as coleções da Colorama são tipicamente longas, acho muito difícil completá-las todas, mas eventualmente isso pode acontecer e então eu mostro aqui no blog! o/

Vamos às cores (ordem alfabética e sem top coat):


Azul Biônico: Azul escuro, entre royal e marinho. É cremoso e meio ralo, na foto está com três camadas e ainda ficou com aspecto manchado. Pessoalmente ele é mais bonito. Não mancha pra limpar nem pra tirar. Provavelmente (porque isso não foi declarado pela empresa) a Colorama buscou inspiração na Mulher Biônica, protagonista de um seriado dos anos 1980.

Azul Biônico - Colorama


Cinza Curinga: Cinza cremoso, um amor. Cobriu bem com duas camadas, apesar de parecer manchado perto das cutículas na foto. Esse esmalte foi um dos maiores sucessos da coleção e ainda está suuuper em alta. ;) Podemos dizer que, realmente, o cinza se tornou 'curinga' quando o assunto são as unhas! Nem preciso dizer que 'Curinga' faz referência ao vilão do Batman, né?

Cinza Curinga - Colorama


Laranja Elástico: laranja escuro, cremoso e bem pigmentado. Cobriu perfeitamente com duas camadas, uma delícia de passar. Mesmo assim, é uma cor bem comum. Já em 2012 havia vários esmaltes com cores parecidas. Não deixa de ser um sucesso por isso, claro. O nome e a cor desse esmalte podem fazer referência tanto ao Homem Elástico quanto à Mulher Elástica (de Os Incríveis).

Laranja Elástico - Colorama


Marrom Mutante: cor difícil de definir, algo entre o cinza e o marrom, não sei. Só sei que é lindo! <3 Cremoso, com um shimmer delicado, cobre bem com duas camadas. É o meu preferido da coleção, dá pra ver pelo vidrinho, né? Além disso, foi presentinho da sogra, ela me deu depois que eu a vi usando, e cresci o olho comentei que curti muito a cor. Achei o nome muito pertinente, porque como é uma cor que não se define, ser 'mutante' tem tudo a ver! E, claro, faz referência aos personagens de X-Men.

Marrom Mutante - Colorama


Mostarda Atômica: é isso, cor de mostarda. E cintilante, ainda por cima! Esse esmalte foi pura ousadia, um amarelão escuro lindo, com um brilho delicado. Justamente por ser cintilante, precisei de três camadas para ficar como na foto e, como dá pra ver, ainda não cobriu bem o branquinho da unha. Só achei que na minha pele essa cor fica estranha. Sei lá, meio pálida. O nome provavelmente faz referência ao desenho da Formiga Atômica, de mil novecentos e antigamente.

Mostarda Atômica - Colorama


Rosa Incrível: pink escuro, quase magenta. Cremoso que é uma maravilha, cobriu lindamente com duas camadas, mas se eu fosse mais caprichosa, poderia ter usado uma só. E esse brilho? Tudo de bom! Essa é a cor que eu não gosto tanto no vidro, acho comum, mas quando uso... nunca me decepciono! Novamente, referência ao filme Os Incríveis.

Rosa Incrível - Colorama


Ultravioleta: roxo e só. Cremoso, bem pigmentado, cobriu bem com duas camadas. Lembrei do Uva, também da Colorama. Um lindo. A inspiração é o filme Ultravioleta, com Milla Jovovich.


Ultravioleta - Colorama


Verde Ninja: verde água escurinho, meio azulado. Cremoso, mas precisou de três camadas pra ficar bonito. Meu segundo preferido na coleção. Não há ou eu não achei um personagem ou uma referência específica para o nome desse esmalte, é ninja e só.

Verde Ninja - Colorama

Adoro a ousadia e a variedade das cores dessa coleção. Tem pra todos os gostos, mesmo sem nenhum vermelho ou branquinho! Até o amore gostou da inspiração nos quadrinhos! E entramos em uma discussão (do bem) sobre as referências de cada esmalte. Afinal, ele é quem entende de quadrinhos e heróis, né?

Minha coleção. Ninguém repara o Marrom Mutante na metade e o Mostarda Atômica manchado!

Preciso dizer que amei a inspiração para o tema nessa coleção. As cores e os nomes dos esmaltes combinam perfeitamente entre si, parabéns pra Colorama! ;)

E vcs, também são fãs dessa coleção?
Qual esmalte dessa coleção é o queridinho pra vcs?


Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário