segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inspiração Natalina

Olá Apaixonadas!
Tudo bem?

Como o Natal está próximo, então... Ah, o Natal! Resolvi fazer unhas com inspiração natalina.
Eu não queria nada óbvio, como árvore, touca de Papai Noel ou algo do tipo, também não queria nada infantil ou chamativo demais. Essas eram as únicas regras.

Aí, minha jornada começou no vermelho. Claro que pras unhas natalinas não podia faltar o vermelho nosso amado de cada dia!. Aí, olhem a confusão:

Vermelhos da Coleção.


Dentre esses bonitos todos, resolvi escolher um que eu já conhecia e que tem uma cobertura ótima com uma camada só, que é o Red Velvet (Latika). Ele tá lá atrás, no canto esquerdo, entre o um Impala e um Alfaparf.

Red Velvet - Latika; uma camada sem top coat.

Escolhido  o vermelho, pensei em algumas possíveis nail arts. Aí é que tava meu problema. =)

Opções para o Natal.
Pensei em usar um degradê com carimbo (dedinho), ou um glitter com cores que eu considero de Natal (anelar), ou ainda unhas de meia lua com dourado e vermelho (dedo médio), ou só vermelho e carimbo (indicador), ou finalmente vermelho com glitter dourado como degradê (dedão). Lógico que pensei mais umas 30 opções, que envolviam prata, verde e outros tons, mas achei too much.

Dessas opções todas, achei o carimbo dourado na unha vermelha e a meia lua os mais plausíveis. Achei o dedinho meio caído, o anelar carnavalesco e o dedão nem se fala!

Aí resolvi optar pelo carimbo dourado nas unhas vermelhas. Achei que ficou parecendo demais aqueles papeis de presente de antigamente sei lá se tão antigamente assim, achei que tinha tudo a ver com o Natal! E do jeito que eu queria: discreto, não tão óbvio e não infantil.

Inspiração de Natal

Enfim, vamos as unhas. Como usei o carimbo, e sei que tem gente que tem dificuldade em usar, fiz um passo a passo bem básico sobre a aplicação de carimbos:

Passo a passo.

1) Prepare as unhas como de costume (afastar as cutículas, usar base), depois passar a cor que vai ficar por baixo do carimbo. No caso, uma camada de Red Velvet, Latika.

2) Será necessário usar uma placa para carimbo (Konad - m64) e esmalte próprio (Dourado Saara - Hits, coleção Carimbos).

3) Com o esmalte para carimbos, pinte a estampa desejada.

4) Com a pazinha que acompanha o carimbo limpe o excesso de esmalte, de maneira que fique apenas a estampa.

5) Carimbe a estampa e observe, para verificar possíveis defeitos. O carimbo deve ficar com a estampa como a da figura.

6) Alinhe com a unha e carimbe. Não esfregue! Ajeite os excessos com palito e acetona.

7) Repita nas outras unhas.

8) Quando tiver certeza de que está muito seco, finalize com o top coat. Passe o pincel apenas uma vez sobre o desenho, pois pode borrar.

9) Fim! =)


E tá aí, minha inspiração de Natal pra vocês!

Resultado final.

Não ficou a cara da riqueza? =P
Espero que vcs tenham gostado e que se inspirem também!

Beijos e até a próxima!

Feliz Natal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário