quinta-feira, 27 de março de 2014

Oscar Red - BeautyLAB

Olá Apaixonadas!

Pra combinar com o outono que chegou com tudo no mundo dos esmaltes, principalmente no que diz respeito aos lançamentos, hoje eu apostei em um tom que promete: o bordô ou vinho.

Oscar RedBeautyLAB®



Esse é o Oscar Red, da BeautyLAB®, uma marca brasileira associada a Beauty'in®. A Beauty'in® é uma marca de aliméticos, ou seja, alimentos que atuam como cosméticos. Dentre os produtos existem drinks e balinhas de colágeno.

O nome vem embaixo.

Recentemente, a marca criou a divisão BeautyLAB®, com o objetivo de criar cosméticos propriamente ditos. Entre eles, estão 30 cores de esmaltes (incluindo base e top coat), que chegaram criando polêmica. Isso porque os esmaltes foram lançados com a promessa de ajudar na formação das unhas, por serem enriquecidos com Colágeno PhytocellTec®. Até aí tudo bem, o problema é que eles possuem 'baixas concentrações' de tolueno e formol. Não entendi por que já não fizeram os esmaltes livres dessas substâncias. E o pior de tudo é que quando questionados sobre o problema, a justificativa foi a de que a empresa optou por essa formulação (que, aliás, não é própria, é da mesma fábrica da Latika e que já fez os Derma Nails) porque a maioria da população não é alérgica a essas substâncias. (Y)


Vidrinho estiloso.

Enfim, depois de ler e conhecer melhor tudo isso, eu mesma resolvi testar o esmalte. Achei pra comprar em uma farmácia aqui em Maringá (farmácia Angeloni) por R$16,00. Caro para um esmalte que não é 3Free, não? =X

Achei a cor do Oscar Red linda e o nome tem tudo a ver! O esmalte tem boa consistência e cobertura, precisei de duas camadas para um bom acabamento, mas acho que pra quem tem habilidade dá pra usar uma só. O vidrinho é eslitizado, bem único e bonito, e vem com 8 mL. O pincel é achatadinho, o que facilita a esmaltação. Não usei top coat. Só achei que pelo menos nas minhas unhas não fixou, pois no dia seguinte já começaram a aparecer lasquinhas e aí eu já tirei tudo. Mas isso pode ser só o meu desleixo.



Cor e acabamento Oscar Red - BeautyLAB®

Quem adorou a cor foi a minha mãe, acho que vou acabar emprestando/doando pra ela. Eu curti, mas acho que só se eu ganhar pra ter outro BeautyLAB®. Estava muito curiosa por conta de toda a polêmica, mas agora já estou satisfeita. Pra mim, pelo menos, o custo/benefício não compensa. Mas, claro, vai do gosto de cada uma.

E vcs, já experimentaram algum BeautyLAB®?
O que acham de vinho e bordô (ai que palavra feia!) pro outono?

Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. A cor é linda! Já vi para vender por aqui, mas não tive coragem de desembolsar R$10 por um esmalte comum.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. Eu quis testar de curiosa mesmo. Pra ter outro, só ganhando. =T

    ResponderExcluir